JUNHO 2020 - A importância do Dia Nacional da Reciclagem.
MAIO 2020 - População mundial respira melhor devido a pandemia.
ABRIL 2020 - Pandemia deixa alerta na sociedade e no meio ambiente
MARÇO - As novas mudanças climáticas afetam o meio ambiente e a nossa saúde.
FEVEREIRO 2020 - Os agrotóxicos estão destruindo as abelhas.
JANEIRO 2020 - Poluição do ar e os malefícios à saúde humana.
Entenda as mudanças climáticas no planeta

Planeta Unimed O desperdício de alimentos é tema do novo site da EMBRAPA

26/11/2016

O desperdício de alimentos é tema do novo site da EMBRAPA

Todo mundo já deve ter ouvido falar que, em um futuro próximo, o mundo pode sofrer um colapso no fornecimento de alimentos. Muita gente consumindo muita quantidade, sem a preocupação de reposição e uso racional gera uma demanda impossível de atender, logo a escassez passa a ser iminente.
E um dos pontos que mais contribui para que esse cenário seja instaurado é o desperdício de alimento.

Estima-se que, do total de alimentos produzidos, cerca de um terço acabe parando no lixo, isso representa 1,3 bilhão de toneladas indo parar em aterros ou sendo descartados de forma errada anualmente. Esses quilos e mais quilos desperdiçados poderiam suprir a necessidade de milhares de pessoas e colaborar, significativamente, com a erradicação da fome no mundo.

Foi pensando justamente nessa problemática que a EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) elaborou um hotsite recheado de dicas e informações para alertar sobre o desperdício e as alternativas sustentáveis que podem ser adotadas, seja no dia a dia das donas de casa ou no cotidiano de empresas, principalmente as ligadas à alimentação.

Para conferir o site é só clicar aqui.

Vimos em: http://www.akatu.org.br/Temas/Alimentos/Posts/Embrapa-lanca-pagina-tematica-sobre-perdas-e-desperdicio-de-alimentos