Dia Internacional da Biodiversidade: reflita e preserve o planeta.
Condomínios sustentáveis: entre nessa ideia
Poluição plástica: o nosso grande desafio
Saiba mais sobre o desenvolvimento sustentável
A poluição do ar e seu impacto na saúde

Planeta Unimed Saiba mais sobre o desenvolvimento sustentável

Saiba mais sobre o desenvolvimento sustentável

Entenda a importância da prática do desenvolvimento sustentável para as próximas gerações.

Desenvolver e aprimorar soluções para suprir as necessidades da geração atual de forma que os recursos naturais sejam preservados para a geração futura. Essa prática é conhecida como desenvolvimento sustentável.

O desenvolvimento sustentável surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento concebida pelas Nações Unidas para combinar a conservação ambiental e o desenvolvimento econômico.

A conscientização no ramo empresarial tem sido constante, uma vez que faz parte da estratégia de harmonizar as relações entre ações sociais, conservação da natureza e retorno econômico.

A importância do envolvimento das empresas na prática do desenvolvimento sustentável é fundamental junto ao reconhecimento que os recursos naturais são finitos e necessários para a sobrevivência humana, para o crescimento econômico e para a conservação da diversidade biológica. O fortalecimento do desenvolvimento sustentável é voltado para a ideia de que o uso dos recursos naturais deve se basear na qualidade e não na quantidade.

A conscientização das empresas com relação ao desenvolvimento sustentável agrada aos consumidores, que estão cada vez mais cientes da importância deste tema e buscam por produtos de instituições que apliquem os valores ligados ao desenvolvimento sustentável em sua produção.

As empresas adotarem processos sustentáveis é necessário para, primeiramente, reforçar a importância do desenvolvimento sustentável e para manter a competitividade com o passar do tempo. A participação das empresas privadas no âmbito da sustentabilidade, tem grande importância para um futuro sustentável na prática, pois grande parte dos insumos são usados pelas organizações e a geração de lixo industrial é grande.

Você também pode fazer sua parte, realizando e apoiando a prática do desenvolvimento sustentável individual ou para empresas. Para um mundo sustentável no futuro, devemos despertar nossa conscientização no presente.