Dia Internacional da Biodiversidade: reflita e preserve o planeta.
Condomínios sustentáveis: entre nessa ideia
Poluição plástica: o nosso grande desafio
Saiba mais sobre o desenvolvimento sustentável
A poluição do ar e seu impacto na saúde

Planeta Unimed Um ano quente

25/07/2016

Um ano quente

Apesar de ainda estarmos no inverno, 2016 já registra um recorde nada favorável: o de ser um dos anos mais quentes da história.

De acordo com o levantamento publicado pela Organização Meteorológica Mundial (OMM), a temperatura média global subiu 0,2°C, a maior dos últimos 100 anos.

Vale lembrar que ainda faltam mais de 5 meses para o final do ano e a tendência é que os termômetros subam ainda mais.

E a culpa de tudo isso? Nossa, claro.

Os especialistas dizem que o acúmulo de dióxido de carbono na atmosfera é um dos principais responsáveis pelo aquecimento global e esse excesso é causado justamente pela ação desenfreada do homem.

O desmatamento, o uso de combustíveis fósseis, a produção industrial e até o desperdício de alimento são algumas das atividades humanas que mais colaboram para esse cenário.

Outro fato preocupante diagnosticado pela OMM é o de que o nível das chuvas anda desregulado em todo o planeta. Enquanto no Brasil o nível está ficando abaixo da média histórica, o norte da Argentina e a Ásia, por exemplo, estão enfrentando enchentes nunca antes registradas.

Fonte / Referência: http://www.akatu.org.br/Temas/Mudancas-Climaticas/Posts/2016-e-ano-mais-quente-ja-registrado-ate-o-momento-diz-Organizacao-Meteorologica-Mundial