A poluição do ar e seu impacto na saúde
Aquecimento global na Floresta Amazônica
Meio Ambiente
Energia eólica

Planeta Unimed Ensine seus filhos a respeitar o meio ambiente

Ensine seus filhos a respeitar o meio ambiente

Deixe a melhor herança para seus netos e bisnetos ensinando seu filho a respeitar o meio ambiente

Ensine seus filhos a respeitar o meio ambiente. Essa é uma lição especial entre todos os aprendizados que o seu filho possa receber, principalmente ao relembrar a existência da degradação ambiental e da poluição, causadas pelo mau comportamento dos homens.

Este mau comportamento se deve à falta de conscientização sobre a necessidade de preservar a natureza para que possamos usufruir de todos os recursos que ela pode nos oferecer. Porém, essa conduta pode, e deve, ser bem diferente por parte dos nossos filhos, se fizermos a nossa lição de casa da forma correta.

Ensinar nossos filhos a respeitar o meio ambiente não é uma tarefa difícil. Além disso, nos ajudar a rever diversos conceitos. Siga as nossas dicas e ensine-o a:
• Não jogar lixo nas ruas. Explique ao seu filho que da mesma forma que ele não deve jogar lixo no chão de casa, também não deve jogar na rua. É uma boa forma de ensiná-lo que o planeta é a nossa casa. Complemente comentando o quanto cada material demora para se decompor na natureza, como o plástico por exemplo.
• Separar o lixo. Leve seu filho a empresas que possuam coleta seletiva e fale sobre a importância da reciclagem e do reaproveitamento da matéria-prima.
• Respeitar os animais silvestres. Ensine seu filho a respeitarem os animais silvestres e explique o papel deles na cadeia alimentar. É uma excelente forma de ajudar a formar a integridade do seu filho com relação à fauna. Fale sobre o quão prejudicial é a compra de animais silvestres, explicando a importância de cada animal viver em seu habitat.
• Preservar a água. A hora do banho e de escovar os dentes são boas oportunidades para ensinar seu filho a evitar o desperdício de água. Converse com ele sobre a importância da água, o quanto este recurso está presente em nosso dia a dia e as consequências da sua ausência.

Faça a sua parte e ensine seus filhos a respeitar o meio ambiente. Além de seres humanos conscientes, seus ensinamentos serão transmitidos para as próximas gerações.