Desmatamento da Floresta Amazônica.
Agrotóxicos e a sustentabilidade.
Adeus, canudos. Entre nessa batalha a favor do meio ambiente.
Dia Mundial do Meio Ambiente 2019
Saiba mais sobre o desenvolvimento sustentável

Planeta Unimed Desmatamento da Floresta Amazônica.

Desmatamento da Floresta Amazônica.

Conheça as causas e consequências do desmatamento mais preocupante do momento.

A Amazônia está entre as florestas com maior riqueza em biodiversidade no mundo. A excelente reserva em água doce junto a sua flora possuem grande importância para o equilíbrio do meio ambiente no Brasil e no mundo.

A grande preocupação é gerada devido à exorbitante devastação gradativa que pode comprometer seriamente a floresta Amazônica.

Os índices de desmatamento são impressionantes. Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -, somente entre os anos de 1997 a 2013 foram desmatados cerca de 248 mil km² da floresta no Brasil, que corresponde à, aproximadamente, área do estado de São Paulo. Outras estimativas acreditam que no ritmo de exploração atual a Amazônia pode desaparecer quase totalmente em 40 anos.

Entre as causas do desmatamento da Amazônia, podemos citar a ocupação de áreas de reserva florestal por empresas nacionais e internacionais e as atividades agrárias como abertura de pastos.

Já os impactos que o desmatamento provoca são diversos:
• Enfraquecimento do solo.
• Desaparecimento da Biodiversidade. Muitas espécies não conseguem se adaptar a outros biomas, podendo entrar em extinção.
• Alterações no ciclo hidrológico da água.
• Alterações climáticas a nível global. O aumento do gás carbônico (CO2) pode ser causado pela falta de árvores, grandes responsáveis por absorver o gás carbônico da atmosfera.

Agora que você já conhece as causas e impactos decorrentes do desmatamento na Amazônia, apoie nossa floresta e riquezas naturais. O futuro do equilíbrio ambiental tem início com sua preservação.  ???????? ?