Energia eólica
A escassez de água pode gerar um colapso até 2050
Mudança do clima: uma responsabilidade de todos nós
Dia Mundial do Meio Ambiente

Planeta Unimed Atitudes sustentáveis para incluir no dia a dia.

Atitudes sustentáveis para incluir no dia a dia.

Faça sua parte para cuidar e transformar o mundo.

Além de ser nossa obrigação, como cidadãos, agir com consciência sustentável é um gesto de amor à natureza e à vida. Sim, protegendo a natureza e nossos recursos naturais, zelamos nossa própria vida.
E é bem simples, basta criar o hábito. E incentivar as pessoas a fazerem o mesmo.

Confira essas dicas:

Reduza a quantidade de impressões
Imprima só o que for realmente necessário e, sempre que possível, use os dois lados do papel. É o melhor que podemos fazer para manter nossas florestas e poupar recursos naturais.

Faça a separação do seu lixo
Muita gente já faz isso e várias cidades já adotaram a coleta seletiva do lixo. Este hábito é bastante incentivado e é comum vermos lixeiras de coleta seletiva espalhadas nas cidades, empresas, eventos e estabelecimentos comerciais.
Mas ainda precisamos avançar bastante, já que a reciclagem reduz, de forma importante, o impacto sobre o meio ambiente.
Podem ser reciclados: plásticos, vidros, metais e papéis. Eles devem estar limpos e bem sequinhos.
Separe seu lixo doméstico e use corretamente as lixeiras de coleta seletiva no seu trabalho e onde encontrá-las. Incentive as pessoas a fazer o mesmo.
A separação do lixo ainda não acontece no seu trabalho? Por que não sugerir ao RH ou ao seu chefe?  

Diminua o uso do carro
Há cada vez mais carros nas ruas e, por consequência, a poluição é um problema recorrente. Os efeitos negativos não são só sobre o meio ambiente, mas sobre a saúde humana, podendo causar problemas respiratórios e até câncer de pulmão. Então, por que não pensar em alternativas para usar menos seu carro? Andar mais a pé, desencostar a bicicleta, combinar um rodízio de caronas e usar o transporte público são ideias bem fáceis de executar.

Compre somente o que realmente precisar
É assim que evitamos desperdício, reduzimos o lixo e enxergamos o valor do que mais importa: atitudes, pessoas, relações e sentimentos.

Economize água e energia
Básico, né? Mas uma tecla que devemos sempre bater.
Evite o desperdício de água durante o banho, ao escovar os dentes, lavar louça, dar descarga ou lavar o carro. A calçada não precisa ser lavada, é só varrer. Esteja sempre atento a vazamentos e torneiras que não foram fechadas direito.
Economizar energia elétrica também é importante. Evite deixar luzes, ar-condicionado, ventilador, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos ligados sem necessidade. É bem fácil se disciplinar. Alerte as pessoas à sua volta também.

Evite produtos descartáveis
Copinhos, pratinhos, sacolinhas plásticas e outros produtos podem facilmente ser evitados. Use canecas, ecobags e dispense algo que vai jogar no lixo pouco tempo depois de usar. Eles geram um grande resíduo, demoram para se decompor e muitos são abandonados no meio ambiente, entupindo bueiros e poluindo os rios.

É só começar, faça sua parte.