5 dicas para ser sustentável em casa.
Vazamento de óleo no litoral
Desmatamento da Floresta Amazônica.
Agrotóxicos e a sustentabilidade.

Planeta Unimed Adeus, canudos. Entre nessa batalha a favor do meio ambiente.

Adeus, canudos. Entre nessa batalha a favor do meio ambiente.

Saiba como ajudar a combater o uso desse material que polui os mares e afeta a vida marinha.

De inofensivo há décadas passadas a grande vilão nos dias atuais, o canudo pode estar com seus dias contados, já que grandes corporações alimentícias mundiais estão retirando o material da sua cadeia de negócios e inserindo substitutos que não afetam o meio ambiente.

Isso tem sido discutido pelas autoridades e gerado debates na sociedade também, a fim de abolir o canudo e incentivar uma mudança de hábito na população, já que o plástico pode levar até 500 anos para se decompor na natureza. É muito tempo, não é mesmo? Ainda mais por se tratar de um objeto que é utilizado e descartado em menos de 5 minutos, em média.

Há estimativas de que até 2050, o número de plástico nos oceanos supere a de peixes, o que prejudicará ainda mais a vida marinha, causando a morte de várias espécies, além do desequilíbrio de ecossistemas. Por isso, a mobilização tem ganhado destaque e visibilidade entre empresas, governos e sociedade.

Boas iniciativas têm surgido para amenizar um problema tão grande, pois anualmente os oceanos recebem milhares de toneladas de lixo e o plástico entre os mais poluentes. Mas é simples contornar essa situação, basta cada um fazer sua parte, optando por produtos biodegradáveis e reutilizáveis, por exemplo.

O simples fato de saber a destinação final de um produto pode nos levar a repensar seu consumo e até mesmo descartá-lo do seu dia a dia. É uma tarefa de conscientização que requer a nossa participação. Juntos, podemos dar fim de vez aos canudos plásticos e salvar o meio ambiente e a nós mesmos.Entre nessa batalha e ajude a preservar o meio ambiente. A Unimed apoia esta iniciativa.