Meio Ambiente
Energia eólica
A escassez de água pode gerar um colapso até 2050
Mudança do clima: uma responsabilidade de todos nós

Planeta Unimed A escassez de água pode gerar um colapso até 2050

A escassez de água pode gerar um colapso até 2050

As mudanças climáticas e o aumento da demanda já dão sinais de alerta em diversos estados e países

Segundo um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), a escassez de água pode atingir até 5 bilhões de pessoas até o ano de 2050, sendo necessário que essas pessoas fiquem sem água por pelo menos um mês, dentro do período de um ano.

Os principais motivos relacionados à escassez da água são as mudanças climáticas e o aumento da demanda.

Em 18 de março de 2018, Brasília recebeu o 8º Fórum Mundial da Água. O evento aconteceu pela primeira vez no hemisfério sul e contou com a presença de especialistas e chefes de estado.

Também foram apresentadas soluções para a possibilidade do uso da água da Amazônia, proposta que foi apresentada pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS).
As experiências na distribuição e purificação de água em 16 Unidades de Conservação (UC) era uma das propostas.

Vários outros aspectos foram debatidos durante o Fórum, como a apresentação de uma tecnologia que transforma água contaminada em água potável, com o uso de um equipamento produzido pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Os institutos e autoridades especializadas no assunto estão sugerindo soluções para o combate à escassez da água e nós podemos contribuir fazendo o uso sem desperdício deste bem precioso.