Notícias

Notícias
  • Planeta Unimed
  • Planeta Unimed Porque a água é tão importante para a vida?

  • 02/03/2010
  • A água é indispensável para o nosso planeta. Foi através dela que surgiram as primeiras formas de vida. A evolução dos seres vivos sempre dependeu da água.


    A água é o elemento mais importante para a vida humana, compondo 70% do peso corporal. Além de ser uma substância que regula a temperatura interna, a água é essencial para todas as funções orgânicas, como o sistema circulatório, de absorção, digestivo e de evacuação.


    Em média, o organismo de um ser humano necessita de 4 litros de água por dia. Além disso, a água é a base mais usada na maioria da preparação dos alimentos. Por isso, temos que garantir uma água segura, com qualidade e pureza para manter a manutenção do organismo e da vida.


    Mesmo com o baixo índice de percentual disponível para o consumo, a utilização da água pelo homem é feita de muitas formas. Na parte doméstica, a água é usada como bebida, fins culinários, higiene pessoal, criação de animais domésticos e outros. Já no setor público, a água abastece escolas, hospitais e demais estabelecimentos, além de irrigar parques e jardins públicos, combater incêndios e muito mais.


    A água beneficia, ainda, o setor industrial, comercial e o setor agrícola, além de ajudar na produção de energia elétrica. Com tantas funções e maneiras diferentes de utilização, ela se tornou um recurso muito solicitado devido a sua importância na manutenção da vida no planeta. Mas para não faltar, a ordem mundial é poupar.

  • Fonte: www.acaoilheus.org