A poluição do ar e seu impacto na saúde
Aquecimento global na Floresta Amazônica
Meio Ambiente
Energia eólica

Planeta Unimed Uma vida saudável para você e para o planeta

07/04/2016

Está tudo interligado: a nossa saúde e a saúde do planeta.


É preciso olhar à nossa volta e perceber que todos os nossos hábitos têm consequências para a Terra. O que consumimos, como nos locomovemos, como lidamos com o nosso lixo, tudo implica em impactos para o meio ambiente. Até mesmo os hábitos mais corriqueiros, que fazemos quase sem pensar, refletem na saúde do planeta.


E se queremos cuidar bem do planeta podemos começar cuidando da nossa própria saúde, trocando hábitos que prejudicam a vida por escolhas onde todos saem ganhando.


Aproveitando que no dia 7 de abril comemoramos o Dia Mundial da Saúde, veja algumas dicas para ficar em forma e de bem com o meio ambiente:

Alimente-se bem

Abuse dos alimentos naturais, de preferência os orgânicos, que podem ser encontrados em muitos supermercados, feiras ou mercados próximos de onde você mora. Produtos fresquinhos sempre têm mais nutrientes e geram menos gastos para chegar até você. Por outro lado, alimentos industrializados muito processados contêm conservantes e muitas outras substâncias prejudiciais ao organismo.

Movimente-se

Fazer uma atividade física é fundamental para a manutenção da saúde. Vale andar, correr, pedalar, nadar. Só não vale ficar parado.

Se você não gosta de academia, tem muitas outras opções. Por exemplo, já pensou em usar a bicicleta como meio de transporte? Nem que seja apenas um dia por semana, assim você faz a sua parte para ajudar a diminuir a emissão de poluentes.

Fique zen

Além de escolher uma atividade que faça bem para o corpo, cuide da sua saúde mental. Lembre-se sempre de desacelerar quando for preciso e procure reservar um tempo para fazer atividades prazerosas.

Ficando em paz, você evita o aparecimento de muitas doenças e tem saúde para viver uma vida em harmonia com o meio ambiente.