A poluição do ar e seu impacto na saúde
Aquecimento global na Floresta Amazônica
Meio Ambiente
Energia eólica

Planeta Unimed Nas florestas ou nas cidades, as árvores são vitais para o planeta

21/09/2016

Aproveitando que neste mês comemoramos o Dia das Árvores, vamos destacar o seu papel fundamental na manutenção do meio ambiente.

Além de deixar nossos cenários muito mais agradáveis e nos presentear com seus frutos, as árvores têm uma grande contribuição para o equilíbrio do planeta. Mas você conhece todas as atividades pelas quais elas são responsáveis? Conheça agora algumas delas.
 

Regulação do clima
As árvores são capazes de amenizar o clima do planeta, auxiliando na limpeza do ar, diminuindo os gases do efeito estufa e reduzindo a temperatura ambiente.

Renovação do ar
Produzem oxigênio e purificam o ar.
 

Benefícios para o solo
Elas nutrem o solo, oferecendo alimento para diversos seres vivos, e filtram a chuva, evitando a contaminação do subsolo.
 

Controle das águas
A presença das árvores evita um dos principais desafios urbanos: as enchentes. Elas também aumentam a capacidade dos rios de guardar água, o que é importante para evitar secas e mortes dos peixes.
 

Manutenção da biodiversidade
As florestas abrigam uma enorme diversidade de fauna e flora. Essa riqueza é fundamental para o planeta, mantendo o equilíbrio natural. Elas também fornecem matéria-prima para diversas indústrias, entre elas a farmacêutica, contribuindo para os mais variados tratamentos de saúde.
 

Agora é sua vez de retribuir
Cultive as áreas verdes de sua cidade, lute a favor da proteção das florestas e contribua para a manutenção da vida.
 

Que tal começar esta tarefa plantando uma árvore? Clique e veja como fazer.

O planeta agradece sua ajuda. Um mundo mais verde é um mundo com mais qualidade de vida.